Dois anos ♥

23:39

Quando paramos para olhar para trás, as vivências, as lembranças, os sorrisos e as lágrimas são imensos mas ao mesmo tempo parece que foi ontem que a nossa vida mudou para sempre e que tivemos a nossa maior benção nos braços. Ontem comemorámos o segundo aniversário e apesar de não termos feito festa no verdadeiro sentido da palavra, estivemos em festa o dia todo e principalmente ela, esteve em festa e feliz todo o dia. 

À mesa, para cantar os parabéns à hora em que ela nasceu, juntámos os avós e a tia. Pela primeira vez, desde que sou mãe, consegui ter os meus pais juntos à mesa num dia importante das nossas vidas, num ambiente harmonioso e respeitador, e para mim esse foi um dos melhores presentes do dia. Costumamos dizer que só faz falta quem está, mas não é verdade, de todo. Pelo menos para mim. Talvez seja parva ou demasiado sensível, mas gosto mesmo de acreditar e de ter esperança que por um amor maior que nos une a todos, que tem apenas dois anos, tudo vale a pena e tudo é possível. 


Este ano e devido às minhas limitações físicas decidimos comprar a prenda de anos online. Quando comecei a ver estes artigos pelo facebook lembrei-me logo das tendas que eu fazia, na minha cama com os lençóis, ao Domingo de manhã. Adorava levar tudo lá para dentro e brincar ao faz de conta na minha tenda improvisada! E por isso já andava a namorar as teepees há  imenso tempo [e quando estiver totalmente boa tenciono brincar muito lá dentro!] e acabei por convencer o papá que este seria um óptimo presente. 

Para variar deixei tudo para a última, pedi sugestões às minhas leitoras e acabei por mandar mensagem para uma data de lojas online para ver quem é que me enviava uma tenda em tempo record. Algumas das lojas foram muito rápidas a responder e a nossa escolha foi para a Indy Kids - Bens para bebés e Crianças. Os preços são muito similares às restantes lojas e para a nossa escolha venceu a simpatia e a rapidez. Existem escolhas com outros padrões e com outro tipo de adornos, mas a verdade é que o meu gosto pessoal também se pauta pela simplicidade e por isso achei a tenda perfeita. Tons pérola e um almofadão rosa claro para contrastar. A tenda foi entregue na terça-feira e à noite montámos na sala para que a princesa tivesse a surpresa quando acordasse. Ao início pareceu intimidada e sem perceber bem para que servia, mas depois foi o delírio e tem sido uma brincadeira pegada dentro da tenda! 



No dia do segundo aniversário achei piada a um facto, a princesa não recebeu nenhum brinquedo que não dissesse 3+. A verdade é que os avós e a tia acharam que tudo o que era para dois anos já seria sem graça para o tipo de brincadeiras que ela costuma ter. Não gosto de apressar nada. Nenhuma fase. Mas vamos respondendo ao ritmo dela. E a verdade é que o ritmo dela é acelerado. Afinal quem dorme pouco tem muito tempo livre para novas aprendizagens! Entre os brinquedos preferidos, e que hoje foram mais utilizados, estão a mala de "doutôra" [do Imaginarium] e o conjuntinho de tachos e louça [da loja Brinka]. Hoje passou o dia a cuidar dos nossos "dói-dóis" e a fazer-nos chá e bolo. Um delírio!


Eu pessoalmente gostei de todas as prendas [recebeu uns sapatos rosa da Tuc Tuc cheios de pinta, mas depois mostro-vos] mas a minha favorita foi mesmo ESTE colete de pêlo da ZaraKids. Queria um igual para mim, mas pelo que já vi online não vou ter sorte! Gostei especialmente também deste cãozinho que faz parte de uma colecção e que tem a mesma data de nascimento dela! Como me costumam pedir sugestões de presentes para esta faixa etária, depois continuo a adicionar fotos ao albúm da página do facebook.


Sei que o que vos interessa mais é mesmo a receita do bolo lindo e maravilhoso que fizemos. Mas ainda vos vou fazer sofrer mais um bocadinho e vai ficar para amanhã! Obrigada por todas as mensagens privadas e por todos os comentários que deixaram no facebook. É com grande carinho e emoção que vos leio. Grata de coração ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que presentes maravilhosos! Adorei todos!
    Ainda bem que conseguiste reunir a família, não há nada melhor. É uma recordação para sempre!

    ResponderEliminar
  2. Que linda narrativa de um dia feliz em familia. Parabéns por mais esta vitória, ter a familia reunida! Fico muito feliz por ti e pela Bianca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda narrativa de um dia feliz em familia. Parabéns por mais esta vitória, ter a familia reunida! Fico muito feliz por ti e pela Bianca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz que tenhas conseguido reunir os teus pais! Por uma neta, não há "esforço" que não valha a pena!
    Foi um belo dia de aniversário! E belos presentes! Que bom! :)

    ResponderEliminar