Bolachas Crocantes

12:40


Já fiz esta receita mais do que uma vez. Gosto de bolachas caseiras mas a verdade é que andava farta de bolachas "molengonas". Queria uma receita de bolachas crocantes e finalmente consegui. Estas poderiam ser muito bem umas bolachas de Natal, devido aos aromas que exalam, mas por cá, têm sido as bolachas do verão! 

Ingredientes:
3 clh/sopa de geleia milho
Raspa de uma laranja
1 clh/café de gengibre em pó
1 clh/chá de canela em pó
1 clh/chá de erva doce
1 ovo
1 clh/sopa de azeite
60gr de flocos de aveia
60gr de flocos de arroz
100gr de farinha

Preparação:
Colocar no copo da Bimby a geleia de milho, o ovo, o azeite, a raspa de laranja, o gengibre, a canela e a erva doce e programar 1minuto na vel. 4. Depois adicionar os flocos de aveia e os de arroz e programar 1minuto na velocidade 5. Por fim, juntar a farinha e colocar na velocidade espiga durante 3 minutos. A massa fica pronta a estender com o rolo da massa. Depois é usar um cortador ao nosso gosto e encher um tabuleiro! Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante até estarem douradas. Se deixarem ficar muito tempo correm o risco de ficar com umas boas pedras para a calçada! 

Costumo fazer a massa sozinha e depois a pequena ajuda-me a esticar, cortar as bolachas e colocar no tabuleiro. Ela adora esta actividade, mas confesso, tenho uma grande dificuldade que é conseguir que sobre alguma massa para ir ao forno! Muito gosta ela de massa crua!
Espero que gostem desta receita e que tenham um óptimo Domingo!

You Might Also Like

0 comentários