Sol sim, mas com proteção!

17:04


Pelos nossos lados o sol tem andando escasso. Na semana em que ele esteve mais presente estivemos enfornadas em casa, doentes. Agora o jeitoso aparece um dia, foge no outro, volta no seguinte... E anda assim, a brincar connosco, que somos miúdas de gostar de apanhar uma corzinha nesta nossa pele de anúncio de lixivia! 

E se por cá temos muitos cuidados com a proteção da pele e com o uso do chapéu também temos com a proteção dos olhos. Desde o ano passado que Baby B. usa óculos de sol, e não, não é só para o estilo como na foto. É mesmo porque é de extrema importância proteger os nossos olhos desde bebé.

"No caso dos mais pequenos, é preciso ter especial cuidado com o cristalino (que ainda não está completamente formado) e a retina. Ou então os danos vão fazer-se sentir muitos anos mais tarde, no aparecimento de cataratas, por exemplo.". Mas não basta apenas usar óculos de sol, é preciso fazer uma escolha acertada e consciente porque "nem todas as lentes fazem proteção. Se não tiverem filtros UV (ultravioleta) ainda fazem pior. O facto de ser uma lente escura cria a ilusão de que está a proteger, mas acaba por prejudicar mais a visão."

Este ano, a escolha dos óculos para a pequena recai sobre uma marca que está a dar os primeiros passos no nosso país, a Babiators. Não conhecíamos a marca nem os produtos mas quando recebemos este presente ficámos rendidas, porque para além de super giros os Babiators são feitos de um material de borracha macia e flexível, que os torna super confortáveis e praticamente indestrutíveis. As lentes são feitas de policarbonato resistente ao impacto e à quebra e todos os óculos Babiators têm lentes UV400, oferecendo 100% de proteção contra os raios UVA e UVB.   Se quiserem saber preços e conhecer os diferentes modelos disponíveis, juntem-se à página no facebook ou passem pelo site!


You Might Also Like

0 comentários