Papa de banana e cacau

16:54


O nosso desafio da amamentação já terminou, [vou falar-vos disso com calma e oportunamente] e por isso o pequeno almoço teve de ser reformulado. Comecámos a dar-lhe "iogurte" vegetal com cereais de milho, fruta e cereais puff. Vamos fazendo misturas diferentes diariamente. Ela adora o "yô" e já o come lindamente sozinha! Mas com esta alteração foi preciso reformular também os lanches porque o lanche da tarde costumava ser o "iogurte". Voltei então a fazer papas caseiras, que já não fazia com muita regularidade, e descobri que ela as adora frias, saídas do frigorífico. 

Não tenho variado muito nas receitas porque com o passar dos meses ela ficou mais selectiva e por exemplo esta semana fiz uma papa com pêssego que ela simplesmente não comeu e só dizia "não pé! não pé!". Tenho optado pela simplicidade da papa de maçã com aveia e um toque de canela e algumas vezes junto mais alguns cereais. Podem ver as diferentes dicas ou no Instagram ou na página do Facebook. No entanto, houve um dia em que decidi arriscar e deixar a maçã na fruteira. Correu bem e por isso vim partilhar a receita. 

Antes fazia as papas caseiras mais liquidas e cremosas, mas agora ela gosta delas assim, sem ser passadas e com consistência que permita deixar a colher em pé! Se preferirem uma papa que fique liquida e cremosa, sigam as dosagens de aveia e água das que tenho disponíveis AQUI!

Ingredientes:
1 Banana
1 chávena de flocos de aveia
1 colher de chá de cacau cru em pó
2 chávenas de água  

Preparação: 
Demolhar a aveia pelo menos 30m e descartar a água.
Num tacho colocar todos os ingredientes [banana cortada às rodelas finas] e deixar cozer em lume brando até absorver a água. Ir mexendo, de vez em quando, para não agarrar. No fim, se necessário, passar com a varinha. 

Bom apetite ♥ 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Quando comecei a ler lembrei-me logo da fruta com aveia. Sou fã! :)

    ResponderEliminar