Bolachas de cacau

18:46


E não há Domingo que se preze sem uma passagem pela cozinha para uma invenção! Hoje saíram estas bolachas de cacau para os snacks da princesa durante a semana! Aqui a mãe está de dieta forçada e não pode sequer provar, mas donzela mais boa provou, comeu e parece ter adorado! E a avaliar pelo cheirinho que ficou na casa, devem estar deliciosas! Tendo em conta os ingredientes e o facto de ficarem estaladiças penso que sejam uma boa opção após os 12 meses. 

Ingredientes:
3 clh/sopa de geleia milho
2 clh/sopa de cacau cru
1 ovo
1 clh/sopa de azeite
80gr de flocos de aveia
130gr de farinha

Preparação:
Coloquei no copo da Bimby a geleia de milho, o ovo, o cacau e o azeite, programei 1minuto na vel. 3. Depois adicionei os flocos de aveia e coloquei 30seg na velocidade 5. Por fim, juntei a farinha e coloquei na velocidade espiga durante 3 minutos.
A massa fica pronta a estender com o rolo da massa. Depois é usar um cortador ao nosso gosto e encher um tabuleiro! Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 20m.



Utilizei a Bimby por ser mais rápido e prático mas quem não tiver pode perfeitamente juntar os ingredientes numa taça funda e passar com a varinha mágica ou com a batedeira. Depois é só juntar a farinha e mexer com as mãos até obter uma massa que se consiga juntar toda de forma coesa numa única bola.

Bom apetite ♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bom dia Susana! Pelo que posso substituir a geleia de milho? Tâmaras? Obrigada

    ResponderEliminar