Panquecas de Pêssego

23:48


Já vos disse que sou fã de pêssegos e nos últimos dias tenho tido vontade de fazer várias experiências com eles. Desde sumos, gelatina, gomas, mousse, bolachas e panquecas, as ideias são muitas e variadas. E com sorte, se amanhã acordar bem disposta, acho que ainda saí um bolo! 

Depois de ter partilhado na página do facebook duas fotografias destas maravilhosas panquecas e de as mamãs que me seguem terem pedido muito, e com muito jeitinho, lá vim eu aceder aos pedidos e deixar a receita. Experimentem, porque ficaram mesmo saborosas e fofinhas. No dia a seguir ainda estavam maravilhosas. Como adoro andar sempre a inventar é muito raro repetir as minhas receitas em dias próximos, mas esta foi uma excepção! 

Ingredientes
3 Pêssegos maduros
3 Tâmaras [se os pêssegos forem muito doces não precisam colocar]
1 Ovo 
1 Clh/sopa de azeite ou óleo de côco
10 gr de côco ralado
5 gr de linhaça amarela moída 
50 gr de flocos de aveia
100 gr de farinha 
1 Clh/chá de  fermento

Preparação [com Bimby ou varinha mágica]
No copo da Bimby ou da varinha mágica [fiz as duas experiências e resulta], coloco os pêssegos e as tâmaras desencaroçados e em pedaços. Trituro tudo até ficar totalmente líquido e adiciono o ovo e o azeite. Volto a mexer bem até ficar cremoso [na Bimby utilizei a velocidade 4 e na varinha foi na potência máxima]. Adiciono o côco, a linhaça e a aveia e volto a mexer como anteriormente. Por fim adiciono o fermento e a farinha e mexo de forma a incorporar. Com a ajuda de uma concha colocar a porção desejada numa frigideira anti-aderente bem quente. Deixar fazer cerca de 2 minutos antes de virar. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bom dia Susana! Qual a farinha que podemos usar? Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Obrigada pela partilha. Ora bem tenho tudo em casa excepto a linhaça. Há algo que substitua? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. So para dizer que já testei ontem e foi aprovadissima!!! As mjuas dúvidas são quanto à consistência da massa que não permitia espalhar na frigideira e usei farinha de aveia para além dos flocos portanto talvez tenha sido aveia a mais! Usei pêssegos achatados mas não sei se corresponde à quantidade de outro tipo de pêssego. Pot último será que congeladas ficam boas? Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Bem, mas que ótimo aspecto! Tenho comido pêssegos todos dias, adoro!

    ResponderEliminar