Nuggets de Perú

21:26


Já há algum tempo que não comíamos nuggets. Desde que eliminei os processados e as refeições pré-feitas cá de casa que os nuggets não entravam no menu. Esta semana tirei uns bifes de perú para o jantar mas apetecia-me fazer alguma coisa de diferente com eles. Foi assim que me lembrei de inventar esta receita. Por incrível que pareça é muito simples de fazer, é saudável e é rápida de preparar! Não costumo partilhar muitas receitas deste género aqui no blogue mas como houve muitos pedidos na página de facebook, aqui fica. 

Ingredientes:
4 bifes de perú
1 maçã média
Manjericão fresco
1 dente de alho 
3 Clh/sopa de flocos de milho [conhecidos como KornFlakes - Pessoalmente compro ESTES porque não têm adicção de açúcar.]
1 Clh/sopa de linhaça amarela
1 Clh/sopa de sementes de sésamo
Pimenta q.b.

Preparação:
No copo da Bimby coloco os cereais, as sementes e duas folhas de manjericão fresco. Dou dois toques no turbo. Reservo o preparado num prato fundo. Corto os bifes em pedaços e coloco no copo da Bimby, junto o dente de alho, a maçã descascada e cortada em pedaços e duas folhas de manjericão. Tempero com um pouco de pimenta [não uso sal, mas podem adicionar também!]. Coloco a Bimby na velocidade 7 durante cerca de 20seg. Por fim, moldo pequenos pedaços de carne com as mãos e passo-os pelo preparado de cereais, em todos os lados. Coloco-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e levo ao forno a 200º durante cerca de 20 minutos. 



Não tive qualquer dificuldade nem em moldar a carne nem que os cereais agarrassem. Se, por algum motivo sentirem esta dificuldade podem passar a carne primeiro por um ovo batido. 

Bom apetite! Espero que gostem ♥


You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficaram super apetitosos. Humm..
    Que agradável!!
    Bjinhos!!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz :)! Ficaram tão bons...aprovados por todossss principalmente pela baby M <3 Obrigada!

    ResponderEliminar