Querido sol ♥

10:50


[Informações dos artigos nas fotos, basta clicar! Que o pai da casa não clique para ver o preço das sandálias é só o que desejo! Acho que me manda internar de imediato!]

Parece que o amigo sol está para ficar [pelo menos mais uns dias!] e aqui a mãe, que tem a pele da cara desgraçada com tantas manchas que mais parece o mapa mundo, decidiu que este ano ia mesmo ter mais cuidado. 

A verdade é que sempre adorei apanhar sol e ficar bronzeada, porque apesar de habitualmente parecer um anúncio ambulante à Neoblanc, quando apanho algum sol fico com uma cor simpática. Mas nunca tive cuidado. Pelo menos nunca tive muito cuidado. E o uso diário de um protector, pelo menos na cara, nunca fez parte da minha rotina! Com o passar dos anos, com a toma da pílula de forma continua por causa da Endometriose e com a gravidez, a minha cara ficou uma lástima. Mesmo! 

Já fiz o tratamento despigmentante da Avène mas a verdade é que não notei melhorias nenhumas. Apesar de não ser demasiado preocupada com a minha aparência física estas manchas incomodam-me. Já sei que se tivesse uma pele linda e imaculada como um bebé, arranjaria outra coisa para me incomodar. Mas agora, é este o meu calcanhar de Aquiles!

O ano passado comprei o fotoprotector mineral 50+ da ISDIN para a princesa, por recomendação do pediatra. Apesar de ser caro e de parecer uma miniatura quando olhamos para ele,  rende imenso e espalha-se muito bem na pele. Como percebi que ao usar apenas nela aquilo ia acabar por passar da validade e ia terminar no lixo ainda a meio, decidi começar a usar também na minha cara. 

Agora com a chegada dos dias de sol, já comecei a reforçar a utilização. Reparei foi que a minha pele fica mais seca e desidratada com o uso deste fotoprotector e por isso tive também de reforçar o uso do meu belo e bom óleo de côco natural. Mas mesmo assim, sinto que não chega para aqueles dias de praia ou de longos passeios ao ar livre. 

Nunca usei chapéus. Acho que desde miúda lhes tenho uma certa aversão. Mas este ano vai mesmo ser! Ando a namorar os dois modelos da foto de cima e pelo menos um deles vai ter de vir para casa comigo e ser o meu melhor amigo este ano, senão arrisco-me a chegar ao fim do Verão com a cara numa versão "tigresse". 

E vocês, mães queridas que me seguem, já alguém teve este problema com as manchas na cara? Conseguiram resolver? Qual o vosso milagre?! Vale tudo menos dizerem-me para esfregar a fralda da miúda com xixi na cara! Uma amiga já me disse isso, mas não fui capaz de tentar! 

As sandálias rasas da foto... bem as sandálias foram um devaneio nos meus momentos livres por esta internet fora e uma compra a fazer quando ganhar o Euromilhões! 

É sexta-feira ♥ Bom fim-de-semana!


You Might Also Like

0 comentários