Presentes para todos os gostos! #1

16:33

Eu sei que o que vocês queriam era a receita das panquecas de cacau, mas hoje levam com um post cheio de ideias de presentes lindos porque aqui a mãe também tem direito a andar nestas andanças por esta internet fora! 

Recebo com alguma frequência algumas mensagens de leitoras que me pedem sugestões de presentes  diferentes para darem aos filhos das amigas ou aos sobrinhos, e com muita frequência ouço das avós da minha filha que "Ela já tem tudo e não precisa de nada! O que lhe vamos dar nos anos?!" E é verdade, ela tem tudo o que uma criança precisa para crescer feliz e saudável. Tem uma família cheia de amor e carinho, tem uma casa cheia de aconchego, tem uma alimentação saudável e equilibrada, tem pessoas que a escutam e a vêem como um ser humano na sua essência com direitos e vontades e tem à disposição dela muitas oportunidades de crescimento. 

Quem me segue sabe que não sou muito fã de excessos no que toca a bens materiais e que, sempre que possível, recorro à reutilização e faço compras em segunda mão. E também não sou fã de acumulação. Deixou de servir, segue viagem para outra casa e para outras mãos. Mas como todo e qualquer ser humano gosto de mimos e gosto de mimar a minha filha com bens materiais quando posso e acho que faz sentido e por isso hoje venho trazer-vos algumas sugestões de presentes, talvez não tão convencionais e que por isso ninguém se lembre deles. Ainda tenho mais sugestões, mas para o post não ficar gigante, deixo para outro dia!


[Clicar nas imagens para ver informações dos produtos]

Um dos presentes que acho que qualquer criança irá gostar é uma tenda. Seja ela de compra ou idealizada por uma avó ou tia habilidosa [é verdade, os presentes não têm de ser sempre comprados!].  As Tendas podem servir para interior, exterior, para a hora do conto e para tantas e tantas brincadeiras. Quando era miúda, fazia as minhas tendas nas pernas da cama com os lençóis, levava o lanche lá para dentro e fazia os meus piqueniques solitários de filha única! Era tão giro que ando deserta para ter uma tenda a sério no quarto da princesa! Cheira-me que a primeira a brincar vou ser eu!
                                                              [Clicar nas imagens para ver informações dos produtos]


Desde que iniciam a diversificação alimentar que copos, taças, pratos e talheres nunca são demais. Ora porque começam a ficar desgastados do uso, ora porque começam a voar e a perder pedaços, ora porque os talheres acabam enfiados em sítios inimagináveis e às vezes até no lixo, mais um conjunto bonito dá sempre jeito! Pelos dois anos [fase em que nos encontramos por cá], as crianças já têm muita curiosidade com as atividades domésticas e já querem cooperar em tudo. Um avental, umas colheres de pau, uma tábua mais pequena e um mini rolo da massa, são sempre presentes originais, que farão as delícias dos miúdos [Sim, dos rapazes também!] e que terão utilidade!

   

                                                         [Clicar nas imagens para ver informações dos produtos] 


Outros presentes que também podem ser interessantes passam por objetos de decoração para o quarto do bebé. Uma moldura, onde inclusive podem colocar uma foto que tenham com o bebé, uma ilustração simples e bonita, almofadas diferentes, letras em madeira com o nome da criança ou com palavras simpáticas ou uma caixa de música são sempre opções de presentes originais e que nunca desagradam.


                                                                 [Clicar nas imagens para ver informações dos produtos] 


Quando se prepara o enxoval para a chegada do bebé compramos ou oferecem-nos várias toalhas que depressa deixam de servir. Pelos dois anos, ou já comprámos toalhas novas ou já nos deixámos disso e limpamos a cria às toalhas já existentes em casa. Por isso, uma boa toalha de banho que seja também bonita e engraçada, é um presente que vai agradar tanto aos papas como aos pequenotes!

E por hoje são estas a sugestões! Assim que possível trago-vos presentes ainda mais surpreendentes. Não palpáveis... experienciáveis!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ando a namorar tendas há já algum tempo, nomeadamente aqui: http://www.tipikids.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito, mas o preço... Ando mesmo tentada a fazer eu uma :)

      Eliminar
  2. Coisas giras! Não é fácil dar coisas a "quem tem tudo" mas esta tua sugestão é óptima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é mesmo tentar saír um pouco do convencional ;) Estou a preparar um post com mais sugestões!

      Eliminar