Mousse de morango ♥

18:00


No Sábado houve jantar do dia do pai cá por casa e eu queria fazer algumas sobremesas mas a verdade é que já não sei fazer nada tradicional. Assim pecaminoso! Acabei por me decidir por um bolo de cacau, uma gelatina de morangos e uma mousse de morango. Os adultos mais gulosos não aprovaram nada. Pouco doce, diziam eles. Já a pequena donzela adorou tudo! Hoje venho trazer-vos a receita da mousse de morango. Para a fazer inspirei-me nas Gomas de Morango do Blogue Na Cadeira da Papa.  Espero que os vossos pequenotes gostem!

Ingredientes:
250ml de água
10 tâmaras
200gr de morangos
1 clh/chá de agar-agar
2 iogurtes vegetais naturais

Lavar e cortar os morangos e as tâmaras aos pedaços e colocar num tacho com a água. Deixar em lume médio até ferver um pouco. Passar com a varinha mágica até obter um líquido cremoso. Adicionar o agar-agar e deixar ferver por 5 minutos enquanto se mexe. Verter numa taça de vidro e levar ao frio cerca de 30 a 40 minutos. Quando começar a solidificar, retirar, juntar os iogurtes vegetais e mexer bem para incorporar. Levar novamente ao frio até à hora de servir!  

Bom apetite ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. Os adultos são muito gulosos :) A pequena é que sabe!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adultos já têm o paladar viciado, mas também isso é possível mudar! Eu tenho conseguido!

      Eliminar
  2. A minha princesa faz amanhã 22 meses e nunca comeu gelatina precisamente por ter uma origem algo estranha! Hoje compramos Agar-agar para fazer umas coisas boas mas estou indecisa na receita a escolher.. Espero qe ela goste :-)

    ResponderEliminar