Era uma vez um coelho de cara desfeita...

00:24


Hoje decidi meter as mãos na massa e experimentar fazer um folar. Claro que tinha de ser sem açúcar, sem margarina e sem leite de vaca porque não consumimos esses ingredientes. Apesar de ser a primeira experiência, não mudava nada na receita. Gostei bastante do resultado final! É verdade, assim que sairam do forno houve logo um "coelho" que desapareceu!

Antes de irem ao forno eram coelhinhos mais perfeitinhos, apesar de não ter muita habilidade para estas coisas, mas quando saíram, coitadinhos... parece que tiveram um acidente! 

Se quiserem experimentar, deixo aqui a receita e uma fotografia dos ingredientes que utilizei! Esta é um atividade gira para fazer com os miúdos porque a massa fica muito fácil de trabalhar! 


Ingredientes
10 tâmaras
500gr de farinha
250ml de bebida de arroz e côco
1clh/chá de canela 
1clh/chá de erva doce
2 ovos
1 saqueta (10gr) de fermento biológico
Raspa de 1 limão
2 ovos 
Ovos cozidos

Preparação Bimby
Pré-aquecer o forno a 180º. 
Colocar as tâmaras sem caroço e cortadas em pedaços no copo e adicionar o leite. Programar 5m, vel. 2, temp. 80º. 
Programar 15seg, na velocidade 8 para obter uma pasta. Com a ajuda da espátula empurrar tudo para o fundo, adicionar a canela, a erva doce e o fermento e programar 10seg. na vel. 3 para envolver. 
Juntar a raspa de um limão e um ovo inteiro e colocar 30seg. na vel. 3. Para terminar, adicionar a farinha e programa 3m na vel. espiga. 
Retirar a massa e moldar como desejarem. Por fim pincelar com um ovo cru para dar brilho. Levar ao forno cerca de 30m até estar cozido! 


Para decorar a cara dos coelhos usei pevides de abóbora e bagas de goji! Digam lá que antes de ir ao forno não estavam fofinhos?! Espero que gostem desta receita e que os vossos pequenos delirem tanto quando a minha a morder as orelhinhas e as patinhas do coelho!

- ❥- Feliz Páscoa - ❥-

You Might Also Like

2 comentários

  1. ficou tao fofo, para quem tem crianças em casa e uma optima receita pois é original i eles gostam bastante de coisas diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! E apesar de não ter nada pecaminoso, ficou saboroso!

      Eliminar