Papa caseira de cenoura e maçã

17:17



E nestes dias frios nada melhor do que uma papa saborosa e quentinha para o lanche. Ontem fiz esta papa de cenoura com maçã que foi devorada até à última colher. Estava mesmo saborosa! Partilho convosco a receita e espero que os vossos pequenos também gostem! 

Ingredientes:

1 cenoura pequena
1 maçã pequena
3 colheres de sopa de flocos de aveia
200ml de água
Canela em pó q.b
Miolo de noz q.b.

Preparação:
Num tacho coloquei a cenoura e a maçã descascadas e cortadas em pedaços pequenos e deixei cozer em lume brando. Depois passei com a varinha mágica e adicionei os flocos de aveia. Deixei cozer por cerca de 15m enquanto mexia com alguma frequência para não agarrar. Já na taça coloquei um pouco de canela em pó e de miolo de noz desfeito. Estes dois últimos ingredientes acrescentam sabor mas não devem ser colocados antes dos 12 meses [pelo menos por cá foi a recomendação do pediatra.]

Para mais receitas de Papas Caseiras passem por AQUI e para mais informação leiam ESTE artigo. 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Há muito tempo que quero experimentar dar papas caseiras ao meu bebé mas ainda não tive coragem de experimentar e tenho falado com algumas pessoas que dizem, directa ou indirectamente, que sou maluca e pouco prática. E a falta de tempo tem sido o motivo que me tem feito adiar esta experiência. Aqui encontrei algumas receitas muito tentadoras e que vou experimentar. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa siga o seu instinto e a sua vontade. O trabalho que dá a mais aqui é descascar a fruta e sujar um tacho. De resto, coloca tudo no tacho e mexe de vez em quando. Já fiz na Bimby mas pessoalmente prefiro lavar o tacho :)
      No que toca à alimentação, nossa e dos nossos filhos, todo o investimento vale a pena <3
      Um abraço

      Eliminar
  2. Eu faco papas caseiras e a minha pequena adora. Hoje comeu papa de aveia c diospiro e adorou. Amanha vou fazer esta sem as nozes, pois vai fazer 10 meses na proxima sexta :)

    ResponderEliminar
  3. Com que idade se insere a aveia? :) obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pela demora na resposta que se calhar já não vai a tempo... Depois dos 6 meses pode ser introduzida!
      Abraço!

      Eliminar
  4. Olá, a minha baby gostou desta papa, gostou não, adorou :D
    Mas eu faço de outra forma, posso sugerir?!
    Como tenho uma maquina a vapor de fazer sopas e papas, coloco a cenoura e a maça a cozer e a água que fica no reservatório de ambos os ingredientes utilizo para substituir a água. Sendo assim também não se perde nada e fica bem gostoso ;)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia ... Estou muito tentada a fazer papas caseiras mas queria saber como reserva-las de forma segura de um dia para o outro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu guardo poucas vezes, mas quando guardo é em frasco de vidro fechados a vácuo e no frigorifico!
      Abraço

      Eliminar
  6. Boa tarde,
    Tenho uma dúvida. É necessário colocar a demolhar os flocos de aveia? Ou somente os grãos (arroz, ...)?
    :)

    ResponderEliminar