Panquecas de maçã e canela ♥

16:35


Com o mês de Dezembro já instalado de armas e bagagens parece que a vontade de comer coisas boas e diferentes também está sempre presente. Apetece mais e melhor. Mais sabor e mais aconchego nestes dias que começam muito frios mas que se têm mantido com um sol maravilhoso. Hoje acordámos cedo, mas a princesa deixou-se adormecer novamente e já passava das 10h quando nos levantámos todos. Uma hora fantástica para um Sábado. Mesmo a pedir algo diferente e saboroso para o pequeno almoço. E foi assim que nasceram estas panquecas. Não são uma versão 100% saudável, mas um dia não são dias e ficaram mesmo mesmo boas!

Ingredientes:
1 maçã
2 clh/sopa de água
2 clh/chá de canela
2 ovos
2 laranjas
2 clh/sopa de flocos de aveia
10 clh/sopa de farinha
1 clh/chá de fermento
Azeite q.b.

Preparação:
Descascar a maçã e cortar em pedaços pequenos. Colocar numa chávena com a água e levar ao microondas cerca de um minuto. Não fica totalmente cozida mas fica mais macia. Numa tigela funda juntar os ovos com o sumo das duas laranjas e a canela. Mexer bem até envolver. Adicionar as maçãs [com a água que restou] e um fio de azeite e voltar a mexer. Juntar os flocos de aveia e o fermento e mexer novamente. Por fim, ir juntando duas colheres de farinha de cada vez e ir mexendo para envolver. Com a ajuda de uma concha colocar a porção desejada numa frigideira anti-aderente bem quente. Deixar fazer cerca de 3 minutos antes de virar.

Espero que gostem! Por cá foram aprovadas por todos e não sobrou nada para contar história! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não consegui fazer uma única! Se deixava ficar mt tempo queimavam, senão ficavam moles, como se a massa não tivesse feita :( tenho que voltar a tentar um dia destes.

    ResponderEliminar