Duas opções vegetarianas!

17:06

Nem sempre tenho tempo de vir ao blogue partilhar as receitas, mas gosto sempre de partilhar as fotos convosco na página do facebook. Como recebi vários pedidos de partilha destas duas receitas, hoje vim escrever um post.

Não sou vegetariana mas gosto de explorar novas opções, até porque acredito piamente nos benefícios do vegetarianismo para a saúde. Quero apenas ressalvar, que não sendo vegetariana não tenho formação nem conhecimentos elaborados sobre a composição de um prato vegetariano totalmente equilibrado. Faço experiências, faço pesquisas e vou fazendo alguns pratos. Para já é apenas isso! Não quer dizer que estes pratos sejam totalmente equilibrados nutricionalmente falando. Possivelmente terão algumas falhas, mas tenciono ler mais, aprender mais e fazer mais e melhor também neste campo. Se tiverem boas sugestões de leitura para a minha pessoa sobre este assunto, sintam-se à vontade para partilhar!

Estas duas opções são tão simples, tão simples que até parece mentira! E o que parece mais mentira ainda é que a pequena donzela de 15 meses ande a comer estas comidinhas cheias de cor e vida sem pestanejar. 


No fim-de-semana foi só passeio que a ida aos diversos locais onde realizamos as compras ficou adiada. Chegou a segunda-feira e as opções não eram muitas mas mesmo assim fiquei satisfeita com o resultado e já hoje é terça e ainda não fomos às compras. Será que elas aparecem cá em casa?!

Ingredientes:
Brócolos
Couve coração
Couve roxa
Cenoura
Milho
Azeite 
Alho
Caril

Preparação:
Cortar todos os legumes finamente, colocar num tacho juntamente com o esparguete e levar ao lume até estar cozido. Escorrer a água e colocar numa taça de vidro funda. Temperar com azeite, caril em pó e um dente de alho picadinho. Mexer bem e servir.

Esta é uma opção super simples que pode ser feita para terminar com os restinhos que às vezes ficam na gaveta dos legumes! Todos os legumes são bem-vindos e servem para recriar boas opções! 



Já há uns meses tinha feito uma espécie de hambúrgueres de grão. Mas não fiquei muito satisfeita com a invenção. Hoje decidi fazer uma nova experiência e adorámos. Tanto eu como a pequena, que comeu dois! 

Ingredientes:
5 Clh/sopa Grão
1 maçã
2 Clh/sopa de aveia
Água
Óregãos frescos

Preparação:
Cozer o grão. Descascar e cortar a maçã em pedaços pequenos, juntar a aveia e um pouco de água e levar a lume brando até estar cozinhado [a água não pode ser muita, se não for totalmente absorvida, no final da cozedura, deve ser escorrida]. Num processador de alimentos juntar o grão com a maçã cozida e triturar tudo até obter uma pasta uniforme. Moldar pequenas bolas de massa e achatar com as mãos para obter a forma de hambúrguer. Não deve ficar com mais de 1cm de altura. Numa frigideira anti-aderente bem aquecida levar ao lume durante alguns minutos dos dois lados. 

Eu utilizei a Bimby para fazer a pasta mas penso que até com uma varinha mágica conseguem fazer, sem grande esforço desde que todos os ingredientes estejam bem confeccionados. Acompanhei com brócolos e batata doce roxa cozidos. Ficou delicioso! 



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1 comentários

  1. Muito boas…Juntei um pouco de cebola à maçã enquanto cozia…ficaram ótimas! Beijinhos

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