Desafio: Natal é quando o homem quiser ♥ #3

12:51

                                                                                                           [Foto retirada do We heart it]

E hoje podem fazer o desafio através do telemóvel ou do computar. Maravilha não é?! O desafio de hoje passa por darem a conhecer, no mínimo, uma associação de solidariedade social através do vosso perfil pessoal de facebook, ou melhor ainda, se tiverem uma página ou um blogue, através desses meios.
Existem milhares de Associações e são, na maioria das vezes, que prestam grande parte do apoio em diferentes frentes, às pessoas que representam. Como fundadora e presidente de uma Associação, sei que uma das grandes dificuldades é a de ter voz numa sociedade muitas vezes surda. Por isso, hoje vamos fazer um bocadinho de diferença nesse sentido. Escolham uma associação que vos seja querida e partilhem o site ou a página dessa associação no facebook, pedido aos vossos amigos que visitem e conheçam o trabalho e o projecto.

Para vos ajudar um bocadinho, e para cumprir já parte do meu desafio de hoje, deixo aqui uma lista de cinco associações que me são queridas. Podem partilhar também estas, se desejarem, ou escolher outras, de outras causas que vos sejam mais próximas. O que importa é partilhar e ajudar a dar voz a quem tanto precisa. Vamos a isso?!



A MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, foi legalmente constituída no dia 06.12.2013, dando continuidade ao trabalho até então desenvolvido pelo Grupo de Apoio, com o mesmo nome, que durante três anos trabalhou no sentido de divulgar esta doença ainda muito desconhecida no nosso país. A MulherEndo tem por objetivo principal promover e fomentar o apoio, a reabilitação e/ou recuperação física e psicológica da mulher com Endometriose através da informação e cooperação direta, bem como, dar a conhecer à sociedade e à classe médica a existência e a relevância desta doença na vida das suas portadoras.

A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) foi legalmente constituída no dia 20 de Maio de 2006, na sequência de um movimento cívico protagonizado por pessoas com problemas de fertilidade. A infertilidade é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, com uma prevalência que se estima atingir cerca de 10% a 15% da população em idade reprodutiva, afectando um número crescente de pessoas no mundo contemporâneo.


A Associação Projecto Artémis ( A-PA) tem por objectivo promover a prestação de cuidados de saúde materna, de âmbito físico e psicológico, nomeadamente por meio de aconselhamento e apoio clínico e psíquico, a mulheres vítimas de situações clínicas de aborto e/ou morte fetal e respectivos companheiros, bem como promover e fomentar a reabilitação e recuperação física e psicológica dessas mulheres e respectivos companheiros ou agregados familiares.



A Associação Doulas de Portugal é uma organização de doulas portuguesas com o objectivo de promover e divulgar o papel da doula no acompanhamento perinatal em Portugal, como uma frente de acção na humanização do parto e nascimento em Portugal. As doulas ajudam as mulheres e seus companheiros a viverem experiências de parto e pós-parto saudáveis, seguras, satisfatórias e enriquecedoras.


Somos um grupo de profissionais e voluntários ligados à amamentação e temos verificado, em primeira mão, os efeitos devastadores que o marketing agressivo e não-ético das indústrias de alimentação para lactentes tem sobre as mais variadas vertentes da amamentação. O nosso objetivo consiste em melhorar a saúde das crianças e bebés em Portugal, através da promoção, suporte e proteção do aleitamento materno. Trabalhamos de acordo com o Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno da Organização Mundial de Saúde e as subsequentes resoluções da Assembleia Mundial de Saúde para um padrão mínimo nacional.

You Might Also Like

0 comentários