Decoração de Natal para quarto de crianças!

13:58

Dizem que com o nascimento de um filho tudo muda. E é bem verdade, pois eu experienciei exactamente isso quando a minha filhota nasceu. Uma das melhores mudanças que senti foi a forma como comecei a viver o Natal. Pessoalmente nunca gostei do Natal e agora esta época tornou-se simplesmente encantadora. Parece que agora tudo é feito com mais amor e mais dedicação, para agradar a família e, em especial, a minha princesa. Gosto de ir passear com ela para vermos as decorações de Natal na cidade e nas lojas. O brilho naqueles olhinhos espevitados deixa-me tão feliz!

Pessoalmente adoro decoração natalícia e começo agora a entusiasmar-me mais para criar decorações mais diversificadas, o que não é muito difícil, visto que existem muitas ideias criativas e simples de adoptar. Este ano e como a princesa ainda é muito pequenina, e tudo serve para ir para a boca ainda não decorámos o quarto dela, mas depois de ver tantas ideias fantásticas acho que para o ano toda a nossa casa vai respirar Natal. Precisam de ideias para a decoração de Natal do quarto dos vossos filhos? Dou-vos então uns exemplos muito giros:



Quando pensamos em quarto, vem-nos logo à cabeça a cama. Então, uma das coisas que podem fazer é mudar a roupa da cama e colocar almofadas alusivas ao Natal. É verdade que fica um pouco mais dispendioso, mas, se tiverem disponibilidade financeira para isso, vão ver que esta opção irá transformar por completo o quarto dos vossos pequenos. 



Outra opção que faz as delícias da pequenada é a decoração das janelas com bolas e estrelas. Que tal pendurarem – presas em fitas – várias bolas e estrelas no varão do cortinado, ou mesmo fazer delas o próprio cortinado? Existem vários exemplos pela internet e nada mais divertido do que serem os próprios pequeninos a fazer as decorações! Se não se importarem de colar imagens nos vidros, escolham bonecos divertidos ou personagens que os vossos filhos mais gostem [como, por exemplo, o Olaf do filme Frozen].


A decoração das portas é também uma opção muito gira. E a verdade é que existem opções muito criativas que surpreendem até os próprios adultos. Quer sejam mais ou menos elaboradas, o importante é escolherem imagens alegres e que façam a criançada sorrir, sempre que olharem para a entrada do quarto ou para a própria porta, quando esta estiver fechada. Para a decoração em si, o mais fácil será mesmo apostar nas colagens, nos papéis estampados (próprios para o efeito), ou, em grinaldas e laços giros que podem também criar com os miúdos!



As paredes também não podem ser esquecidas. Para além das luzes e das fitas que podem ser colocadas por cima das estantes e dos móveis, existem outras possibilidades ainda mais originais. Exemplo disso são os quadros que podemos fazer com os miúdos e que podem pendurar nas paredes e que dão logo um toque mais pessoal à decoração, as árvores de Natal personalizadas que podem colar nas paredes e outros símbolos natalícios que ficam perfeitos quando são dispostos - ou mesmo colados - por cima da cama [de preferência os que brilham no escuro].


Por último, existe algo que podem experimentar criar e que, sem sombra de dúvidas, vai ser a perdição dos vossos rebentos (e a vossa também): uma tenda. Quem é que, de nós, nunca sonhou com uma tenda na infância? Todas as crianças adoram – pois sentem que é o seu refúgio. Construí-la não custa muito, basta encontrarem os materiais certos, e o interior pode ser decorado com todos os adereços natalícios que considerarem mais adequados. É claro que, para a iluminar, nada melhor do que as luzes de Natal! Depois, é só passarem bons momentos em família dentro dela e fazerem com que esses mesmos momentos sejam inesquecíveis!

Gostaram destas ideias? Para o ano partilho as invenções todas que fizermos cá por casa a tempo e horas. Prometo!

Fonte das imagens: Pinterest

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oh!!! Eu recebi uns pesinhos verdes iguais a esses da escolinha da minha baby <3 As mãozinhas é que estão diferentes, amei :)

    ResponderEliminar
  2. Oh!!! Eu recebi uns pesinhos verdes iguais a esses da escolinha da minha baby <3 As mãozinhas é que estão diferentes, amei :)

    ResponderEliminar