Sugestões de segundo prato #2

22:39


Como sabem quase todos os dias partilho uma sugestão de segundo prato no álbum que criei para isso na página do facebook. Alguns pratos são bastante simples e partilho logo as indicações todas na legenda da foto, mas há alguns ligeiramente mais trabalhados [muito pouco que sou pessoa de gostar de simplicidade] e sobre esses faço um post de vez em quando. Hoje é dia! Se quiserem recordar o primeiro post onde falei de mais cinco pratos, vejam AQUI.


Este prato é muito simples e muito colorido e é uma boa opção para comer com as mãos, para quem pratica o BLW. Coloquei num tacho, ervilhas, milho, [estes dois uso congelados], brócolos, cenoura, courgette e esparguete quinoa tomate. Coloco um pouco de água, um dente de alho e uma ou duas folhas de manjericão e/ou óregãos frescos e deixo cozer. No fim é só colocar um fio de azeite e servir.



Já fiz cordonizes ao vapor e no forno, e como a carne é tão saborosa, gosto sempre do resultado. Para este prato decidi fazer no forno, coloquei as cordonizes inteiras numa travessa e dentro delas coloquei um dente de alho e algumas folhas de ervas frescas [tenho sempre um ou dois vasos de aromáticas frescas e vou variando], depois reguei com sumo de duas laranjas e foi ao forno até estar feito. Quando as cordonizes estavam quase prontas coloquei os brócolos no mesmo tabuleiro e deixei que fizessem também no forno [ficam muito saborosos mas tem de ser mexidos algumas vezes e não podem estar muito tempo, senão queimam].
Para acompanhar decidi aventurar-me num puré de batata doce. Coloquei as batatas a cozer com dois dentes de alho e algumas ervas aromáticas, no fim escorri a água e coloquei tudo na Bimby, velocidade 6 durante 40segundos. Juntei meio pacote DESTE creme vegetal de culinária [vende-se em qualquer hipermercado] e voltei a misturar alguns segundos na velocidade 4. A quantidade do creme a colocar tem a ver com a quantidade de puré que estão a fazer e a textura que desejam. Vão colocando e mexendo até chegarem ao ponto que vos agrade.




Cá em casa comemos salmão algumas vezes e gosto de o fazer no forno. Desta vez coloquei numa travessa e reguei com sumo de duas laranjas, temperei com ervas aromáticas frescas e alho. Para acompanhamento fiz um arroz de cenoura e brócolos com dente de alho. Coloquei tudo ao mesmo tempo no tacho e ralei a cenoura muito fina. 


Um destes dia fiz um frango assado no forno para nós já depois da pequena estar a dormir e sobrou bastante. No dia seguinte decidi inventar um empadão com o que sobrou. O frango foi feito de forma muito simples, temperei apenas com ervas, alho, pau de canela e sumo de laranja por isso estava apto a ser dado à pequena donzela da casa. Desfiei o frango que sobrou e coloquei no copo da bimby. Triturei tudo na velocidade 6 durante alguns segundos. Num tacho, coloquei algumas batatas doces a cozer, cortadas em pedaços, com alho e ervas. Depois de cozidas e escorridas, juntei as batatas ao frango e voltei a triturar tudo até obter uma creme. Deitei este preparado numa travessa e levei ao forno até ganhar alguma cor. Em metade do empadão coloquei queijo por cima. O resultado final ficou bastante satisfatório e todos gostámos! 


Esta semana decidi fazer novamente um prato vegetariano. Este é um prato simples e colorido que Baby B. aprovou. Num tacho coloquei um alho e meio tomate fresco ralados e umas folhas de óregãos frescos. Depois adicionei brócolos, cenouras e cogumelos frescos cortados finamente e adicionei um pouco de arroz. Coloquei água e levei ao lume até o arroz estar cozido. 

E por hoje é tudo. Podem seguir o álbum do facebook onde há mais sugestões! Espero que gostem das sugestões! Um beijinho e uma noite feliz!




You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Susana!
    Gostei das sugestões! :)
    Que idade tem a sua bebé? Quando começou a dar segundo prato?
    Felicidades!

    http://caemcasasomostres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar