Papa de alfarroba

17:54


Cada vez que vou ao supermercado gosto de trazer algum ingrediente novo para experimentar. Aqui há dias dei de caras com a farinha de alfarroba que veio comigo e permaneceu na despensa arrumadinha umas duas semanas.

Finalmente decidi utiliza-la e a primeira receita que fiz foi uma bela papa caseira. A pequena adorou, delirou e sujou-se toda! Maravilha ♥

Entretanto fiz algumas pesquisas sobre a alfarroba e descobri o blogue Mundo da Alfarroba onde podem perceber a qualidade nutricional da mesma e descobrir algumas receitas maravilhosas. Vale a pena a visita!
Ingredientes
1 Clh/chá de farinha de alfarroba
Clh/sopa de aveia
1 Banana
150ml água

Preparação
Cortar a banana em pedaços e juntar todos os ingredientes num tacho, levar a lume brando e ir mexendo ocasionalmente durante cerca de 15 minutos. Se desejarem, no fim é passar com a varinha mágica. Se o bebé já comer bem pedaços, basta ir mexendo com as varas. 

Na Bimby
Colocar todos os ingredientes na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 4 ou 5, se desejarem deixar tudo num creme mais homogéneo. 

Espero que gostem de mais uma receita simples e saborosa para um lanche saudável e diferente!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá Susana, parabéns pelo blog, tem sido bastante útil. A partir de que idade podemos dar a farinha de alfarroba?

    ResponderEliminar
  2. Quando eles começarem a crescer a farinha da alfarroba vai ser uma grande aliada porque sabe a chocolate :). O meu filhote de 2 anos ainda no outro pediu bolo de chocolate :P

    ResponderEliminar
  3. Depois de me inspirar neste blog que iniciei as papas caseiras cá em casa, tanto para o pequeno como para os crescidos, e tem sido um sucesso. Esta papa de alfarroba é de comer e chorar por mais, literalmente. Muito obrigada pela partilha da suas experiências.

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde,
    Eu ando a preparar a festa de aniversário do meu Duarte.
    E vou fazer um lanchinho.
    Mas ao contrário do Chá de Bébé dele onde só houve guloseimas e fritos ... desta vez ando à procura de ter à disposição, quer de graúdos quer de miúdos, comida deliciosa, linda mas saudável.
    Lembrei-me desta pápa, pois é tal e qual uma mousse de chocolate ehehehe não o sendo, mas a minha dúvida é: imagine que a faço na 6af ou no Sábado de manhã, como é que a devo conservar para que no Sábado à tarde, exposta numa mesa, não estrague depressa?
    Obrigada desde já e mais uma vez parabéns pelo blog.
    Atentamente
    Alexandra

    ResponderEliminar