Mousse de abacate

21:48




Esta semana comprei pela primeira vez abacate. Nunca me tinha despertado interesse e curiosidade e sinceramente acho que nunca tinha provado, mas como vejo várias sugestões que o incluem decidi experimentar. 

A minha primeira experiência foi uma mousse de abacate que a princesa adorou e devorou. Decidi fazer esta experiência nesta semana porque ela tem andando com falta de apetite e comido muito pouco e achei que esta seria uma boa opção para lhe dar a fruta. E resultou!

Ingredientes
1 Abacate
2 Pêras maduras
1 Colher de chá de farinha de alfarroba
1 pitada de canela

Preparação
Descascar as pêras e o abacate e partir em pedaços. Passar com a varinha mágica até obter um creme. Adicionar a farinha de alfarroba e a canela e misturar bem! Colocar algum tempo no frio antes de servir.

Por cá e com estas medidas deu para duas vezes para a princesa. Coloquei no frigorifico e estava igual  no dia seguinte, por isso penso que pelo menos 24h no frigorífico aguenta perfeitamente.

Uma sobremesa diferente, saborosa, simples e rápida de fazer. O que se pode pedir mais? Para os adultos gulosos podem adicionar um pouco de mel ou um bocadinho de açúcar de côco, mas eu pessoalmente achei que não havia necessidade. Experimentem e digam-me de vossa justiça!

Pela internet encontram várias versões de receitas com acabate e farinha de alfarroba mas todas elas levam vários ingredientes como queijo e leite. Como sabem eu sou adepta da simplicidade e gostei do resultado final!

Muitas mães me têm perguntado a partir de que idade se pode dar a alfarroba. Pessoalmente nunca perguntei ao pediatra porque só introduzi depois dos 12 meses. Pelo que li sobre a alfarroba é muito pouco alergénica, pode é causar prisão de ventre. De qualquer forma, se quiserem oferecer antes dos 12 meses consultem os profissionais de saúde que vos acompanham. 

Um beijinho e boas experiências ♥

You Might Also Like

0 comentários