Conhecendo novos Blogs

12:43

[Foto retirada do Blogue Made by Choices]

Fui desafiada pela Vânia do blogue Made by Choices para responder a um desafio cujo objetivo é falar um pouco sobre nós, pessoas reais que estamos atrás de um blogue. Não podia deixar de aceitar este desafio e por isso deixo aqui as minhas respostas.

1. O que te levou a começares este blog?
Já sou blogger há vários anos. Tive há uns anos um blogue sobre o meu dia-a-dia mas que a determinada altura da minha vida deixou de fazer sentido para mim. Escrevia de forma superficial, apenas para fazer posts e manter a comunicação activa com os meus seguidores. Depois de encerrar esse projecto, criei o Crónicas da Minha Vida, com textos mais longos, mais profundos, sem timings, sem obrigações e onde fui partilhando também vídeos, músicas e textos que me inspiravam. Quando descobri que estava grávida e comecei a perceber que este era um mundo maravilhosamente vasto no qual eu precisava de mergulhar de forma profunda decidi criar o MãemeQuero. No fundo, achei que as descobertas que ia fazendo faziam sentido ser partilhadas. Depois, com o nascimento da princesa, com o aumento de seguidores especialmente na página do facebook, comecei a tornar-me mais activa e a ter um gosto especial por escrever e comunicar com as pessoas que me seguem e nos acompanham com tanto carinho. 

2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê? 
Tem sido uma motivação extra para ler mais, para me informar mais e pensar e repensar ainda mais as escolhas que faço no que à maternidade diz respeito. Permitiu-me conhecer pessoas inspiradoras, com as quais aprendo muito, diariamente e permitiu-me também ter contacto com pessoas menos inspiradoras, que no fundo também têm uma função importante que é a de nos mostrar o que e como não queremos ser. 

3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog? 
No fundo o blogue faz parte da minha vida [ou a minha vida fará parte do blogue ?]. O Blogue acaba também por ser o meu livro de apontamentos, onde regresso várias vezes para recordar aprendizagens e para me inspirar para novas receitas.

4. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog? 
Como tudo o que escrevo no blogue faz parte do meu [nosso] dia-a-dia, a única coisa que me falta descobrir é como encontrar mais tempo para colocar tudo por escrito e poder partilhar!

5. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger?
No fundo as pessoas queridas que me seguem, que comentam os posts, que me fazem perguntas, que me pedem conselhos e às quais este blogue e minha forma de viver a maternidade acaba por inspirar.  
6. O que te leva a seguir um blog?
Sigo um blogue quando o global dos conteúdos partilhados me interessa, quando gosto a forma como é escrito e quando a imagem global do blogue é inspirador e chamativa. Gosto de blogues com aspecto "clean". Acho que neste mundo online às vezes o menos é mais. 

7. Quais os 3 conselhos que darias a quem gostava de começar um blog? 
A opinião dos nossos seguidores é muito importante, mas se aquilo que escreverem e partilharem for apenas para agradar os outros, num determinado momento das vossas vidas deixará de fazer sentido e o investimento feito ficará perdido. Se é para ser que seja com alma, com corpo e com amor! 

8. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos? 
Daqui a três anos imagino posts onde escreverei Little B. em vez de Baby B., imagino posts com fotografias mais bonitas e mais profissionais [quem sabe não arranjo tempo para investir nesta área?!], imagino o blogue com um logo profissional e super catita e imagino que o blogue terá um canal no youtube e que alguns posts escritos serão transformados em vídeos [já anda em maturação esta parte, mas confesso que ainda não trato a câmara por tu e tenho de trabalhar o meu lado envergonhado!]. 

9. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?
Mudaria mentalidades. Sem mudarmos mentalidades e ideologias é impossível mudar mais alguma coisa!

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?
Ficava precisamente onde estou. O passado já passou e cumpriu o seu propósito. O futuro só fará sentido depois do dia de hoje. 

Instruções para participar nesta TAG: 
1 – Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou; 
2 – Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas; 
3 – Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação. 

Deixo aqui as perguntas: 
1. O que te levou a começares este blog? 
2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê? 
3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog? 
4. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog? 
5. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger? 
6. O que te leva a seguir um blog? 
7. Quais os 3 conselhos que darias a quem gostava de começar um blog? 
8. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos? 
9. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria? 
10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? porquê? 

 Os Blogs que marco com esta TAG para responderem as 10 perguntas são:
Às nove no meu blogue - O meu blogue favorito há muitos anos. Aquele onde vou diariamente buscar inspiração para tudo. 
A Mãe é que sabe - O blogue de maternidade que mais aprecio porque as Joanas são umas queridas, descontraídas e pertecem ao clube das mães de carne e osso.
Leves e Ausentes - Provavelmente o blogue que sigo, leio e comento há mais anos.

You Might Also Like

0 comentários