Papa caseira multi-frutos

22:56

Esta semana Baby B. começou a lanchar no infantário e como o lanche varia entre Cerelac e iogurtes de aromas, decidi que lhe levaria os lanches diariamente para que ela possa continuar a comer os iogurtes naturais e as papas caseiras. No que toca às papas tenho mantido as receitas o mais simples possível, mas para a semana faço um post sobre isso. Esta introdução foi apenas para vos dizer que hoje decidi fazer uma papa caprichada para o lanche da boneca que se revelou magnífica para a libertação intestinal, se é que me entendem! Por isso, mamãs que sofrem com a prisão de ventre dos vossos pequeninos, esta receita é para vós!




Ingredientes

2 Clh/sopa de farelo de trigo
1 Clh/sopa de farinha de côco
1/2 Maçã
1/2 Banana
40gr Papaia
150ml água

Preparação
Descascar a fruta, cortar em pedaços pequenos e juntar todos os ingredientes num tacho, levar a lume brando e ir mexendo ocasionalmente durante cerca de 15 minutos. Se desejarem, no fim é passar com a varinha mágica. Se o bebé já comer bem pedaços, basta ir mexendo com as varas. 

Na Bimby
Colocar todos os ingredientes na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 4 ou 5, se desejarem passar a fruta toda.

Espero que gostem de mais uma receita simples e saborosa para um lanche saudável e diferente. Desejo-vos um Domingo Magnífico ♥

You Might Also Like

0 comentários