Papa caseira de cevada e fruta

11:47


Já há alguns dias que a boneca da casa não comia papa ao lanche. As papas com banana são sempre sucesso garantido e são aprovadas tanto pela pequena como por nós! O pai, com a desculpa de que estava quente e tinha de verificar a temperatura a cada colherada, comeu metade! 

Ingredientes
2 Colheres de flocos de cevada
1 Colher de farinha de côco
1 Pêssego
1 Banana
150ml água

Preparação
Descascar a fruta e juntar todos os ingredientes num tacho, levar a lume brando e ir mexendo ocasionalmente durante cerca de 15 minutos. Se desejarem, no fim é assar com a varinha mágica. Se o bebé já comer bem pedaços, basta ir mexendo com as varas. 

Na Bimby
Colocar todos os ingredientes na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 4 ou 5, se desejarem passar a fruta toda. Espero que gostem de mais uma receita simples e saborosa para um lanche saudável e diferente. 


 Este post foi escrito a um Domingo, mas ficou aqui pendurado. "Tadinho" 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Por cá já temos 12 meses. Mas desde que já tenha feito a introdução dos ingredientes pode dar a papa. Eu comecei a dar papas pelos 7 meses. Nesta fase já usava todas as farinhas e cereais. Bom Domingo!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá!
      Não. Sinceramente das leituras que já fiz concluí que cereais em floco já não precisam ser demolhados. Quando penso nas receitas com antecedência coloco aveia e cevada de molho, quando o lanche é escolhido à ultima da hora acabo por não demolhar.
      Bom Domingo!

      Eliminar
  3. Tenho cevada q pedi para moer na loja para fazer cevada com agua para mim, posso fazer com esta? Ou tenho de comprar em floco?

    ResponderEliminar
  4. Tenho cevada q pedi para moer na loja para fazer cevada com agua para mim, posso fazer com esta? Ou tenho de comprar em floco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, pode usar essa mas deve colocar menos quantidade! Um abraço

      Eliminar
  5. Bom dia Susana
    Dese já os Parabéns pela excelente informação que aqui tem :) Só hoje o encontrei...
    Queria perguntar se posso utilizar cevada em cereal? ou seja, demolhar, talvez cozer e depois utilizar nas papas? O que acha? O meu bébé só tem 7 meses estou com algum receio em fazer as papas com medo de lhe dar alguma coisa não propia para a sua idade.... acho que a farinha de coco ainda não posso dar? faz esta mesma farinha em casa? Obrigada um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Erica, Obrigada pelas palavras!
      Sim, pode usar a cevada em cereal que até é mesmo o melhor e mais completo em termos nutricionais porque nada foi perdido na transformação para o floco.
      A farinha de côco só usei depois dos 12 meses porque não conhecia antes, descobri uma vez no supermercado e decidi experimentar!
      Felicidades e tudo de bom para si e para o seu bebé! Um beijinho

      Eliminar