Desenhos animados e brincadeiras

12:06

O post de hoje é um pouco diferente do habitual mas achei que podiam achar interessante e que vos podia ser útil. Não tenho por hábito ter a televisão acesa quando estou sozinha com a boneca em casa. Nunca liguei nenhuma à televisão e sinceramente acho que nesta fase da vida dela não lhe faz falta nenhuma [já o pai, assim que chega liga logo o transmissor de desgraças e tem tentado converter a miúda ao mundo desportivo!]. Contudo, às vezes preciso de a entreter alguns minutos para actividades estritamente necessárias, em que não posso estar sentada ao pé dela, ou estar sempre de olho ou a parar o que estou a fazer e por isso costumo senta-la na cadeira da papa e ligo o computador para ela ver alguns desenhos animados. 

Como nunca gostei de televisão e nunca fui fã de desenhos animados, a selecção que faço tem de ser muito criteriosa, e são muito poucos os que me convencem.



Nas minhas primeiras pesquisas, descobri o João Bebé. Pareceu-me engraçado e ritmado e ela gostou. Como existem vários vídeos e o tempo de visualização diária sempre foi reduzido, nos primeiros meses, usei apenas estes. Mas cheguei a uma altura em que já não conseguiu ouvir o João Bebé e tive de fazer novas pesquisas.

Recomendaram-me o Jardim da Anita, a Xana Toc Toc mas sinceramente achei ambas muito irritantes. Era uma tortura ter de ouvir aquilo. Por isso nunca mostrei à pequena. O Canal de Youtube onde se encontram os vídeos do João Bebé tem também algumas músicas infantis que volta e meia colocava.

Recentemente descobri o Hoopla Kidz que tem também vários vídeos com músicas infantis engraçadas.  Temos desenjoado um pouco do João Bebé e mesmo quando estou sentada com ela no chão, coloco estas músicas para irmos cantando e fazendo alguns gestos. A boneca adora!



Eu tenho umas leitoras que são umas queridas e que me vão mandando mensagens e deixando comentários com sugestões fantásticas. Aqui há dias a Helena F. deixou-me um comentário com o endereço do site TempoJunto. Só vos digo que vale a pena ter o site sempre aberto e ir espreitando quando a imaginação faltar. A Patrícia partilha imensas actividades para fazer com os miúdos das mais simples às mais elaboradas. Para ser mais fácil seguirem tem também página no facebook.


Espero que tenham gostado destas dicas e conto com os vossos comentários para mais dicas maravilhosas. Tenho mais uma receita de bolo para partilhar convosco, um novo post sobre a higiene dos quartos Montessorianos [porque há muitas mães que fazem questões sobre esta temática] e claro, um post daqueles de aperto no peito, sobre os primeiros dias de infantário. Por isso, não saiam desse lado! [Isto soou tanto a slogan publicitário, e copiado!].
Beijinhos e boa semana com pouco ranho e nenhuma febre ♥


You Might Also Like

2 comentários

  1. Tb é muito raro ligar a televisão quando a pequerrucha está pela sala. Uma ou outra vez temos ligado no baby tv e ela lá se entretém um bocadito a ver os bonequitos e a ouvir as músicas clássicas.
    Descobri recentemente que gosta tb da Ovelha Choné. Não percebe nada, claro, mas gosta dos bonequitos. E esses não me custa a mim ver! ;)
    Mas ainda assim, é algo que evito. Terá muito tempo para ficar plantada em frente a ecrãs!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho As Músicas da Carochinha! Os três dvds. São músicas q todos conhecemos com desenhos apelativos.

    ResponderEliminar