Papa de côco
12:05
A semana passada fui ao Pingo Doce e andei a ver uma prateleira que têm sempre com promoções. Vi uma embalagem de farinha de côco da marca Seara e chamou-me à atenção. Apesar de andar sempre a pesquisar este tipo de produtos ainda não tinha encontrado nem experimentado esta farinha. Decidi trazer a embalagem mesmo sem saber o que iria fazer com ela. Eu e as promoções às vezes somos assim!
Depois de algumas pesquisas percebi que esta farinha tinha vários benefícios, como o facto de melhorar o transito intestinal, não conter glúten, apresentar um baixo índice glicémico e ser bastante rica em diferentes proteínas. Se quiserem saber um bocadinho mais podem ler o Blogue Barra de Cereal onde a autora fez um post apenas dedicado a esta farinha.
No Domingo olhei para o pacote e pensei que tinha de lhe dar uso e assim foi. Para além de a ter usado no bolo que fiz decidi fazer também uma papa para a pequena comilona cá de casa. O resultado foi bastante positivo e por isso partilho a receita convosco. Espero que gostem!
A princesa cá em casa já tem 11 meses e dou-lhe côco ralado desde os 8 meses. Se tiverem dúvidas sobre quando podem introduzir o côco na alimentação dos vossos filhos, por favor consultem a enfermeira que vos acompanha no Centro de Saúde ou o vosso pediatra.
A princesa cá em casa já tem 11 meses e dou-lhe côco ralado desde os 8 meses. Se tiverem dúvidas sobre quando podem introduzir o côco na alimentação dos vossos filhos, por favor consultem a enfermeira que vos acompanha no Centro de Saúde ou o vosso pediatra.
Ingredientes:
1 cenoura média
1 pêssego médio
2 colheres de sopa de farinha de côco
1 colher de sopa de côco ralado
200ml de água
Preparação:
Descascar e cortar em pequenos pedaços a cenoura e o pêssego. Juntar todos os ingredientes num tacho, levar a lume brando e ir mexendo ocasionalmente durante cerca de 20minutos. Se a papa secar muito, adicionar mais um pouco de água. Como a minha boneca já come muito bem pedaços não passei a papa com a varinha. Decidi apenas mexer algumas vezes com as varas. Se optarem por esta solução é importante que a fruta e a cenoura sejam cortadas em pedaços finos e pequenos.
Apesar de ter Bimby tenho optado por fazer as papas num tacho porque acho que não se justifica sujar a Bimby para o efeito [custa-me mais a lavar e faz-me mais falta para outras coisas do que um tacho]. Mas podem colocar tudo na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 4 ou 5.
A receita que fiz [em que coloquei mais farinha do que vos aconselho em cima] rendeu bastante porque acabei por ter de adicionar mais água. Reservei num frasco fechado a vácuo e coloquei no frigorífico. Do dia seguinte decidi adicionar fruta fresca e oferecer à pequena sem aquecer. A consistência era semelhante à de um pudim. Comeu tudo num abrir e fechar de olhos!
Espero que gostem de mais esta partilha e se decidirem fazer não se esqueçam de me dizer qual a opinião dos vossos filhotes.
Já sabem que não estamos pelo blogue todos os dias [com muita pena minha] mas podem acompanhar as nossas aventuras através da página do Facebook ou do Instagram.
Apesar de ter Bimby tenho optado por fazer as papas num tacho porque acho que não se justifica sujar a Bimby para o efeito [custa-me mais a lavar e faz-me mais falta para outras coisas do que um tacho]. Mas podem colocar tudo na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 4 ou 5.
A receita que fiz [em que coloquei mais farinha do que vos aconselho em cima] rendeu bastante porque acabei por ter de adicionar mais água. Reservei num frasco fechado a vácuo e coloquei no frigorífico. Do dia seguinte decidi adicionar fruta fresca e oferecer à pequena sem aquecer. A consistência era semelhante à de um pudim. Comeu tudo num abrir e fechar de olhos!
Espero que gostem de mais esta partilha e se decidirem fazer não se esqueçam de me dizer qual a opinião dos vossos filhotes.
Já sabem que não estamos pelo blogue todos os dias [com muita pena minha] mas podem acompanhar as nossas aventuras através da página do Facebook ou do Instagram.
5 comentários
Muito interessante, é fantástico que não sou a única a dizer não às papas de supermercado.
ResponderEliminarMuito interessante, é fantástico que não sou a única a dizer não às papas de supermercado.
ResponderEliminarBoa tarde, porque não fazer com leite?
ResponderEliminarOlá Ana,
EliminarA minha filha ainda mama por isso não uso leite adaptado e também não faço extração de leite com a bomba porque já tive uma relação muito próxima com a mesma durante longos meses e entretanto chateamo-nos :D
Como ela mama várias vezes ao dia não vejo necessidade de lhe dar leite na papa! Apenas por isso!
Adorei!! O blog e as receitas! Também fui mãe recentemente (8 meses) e ele nunca comeu papas industriais. Ainda tenho algum receio de lhe dar coco. Muitos parabens pelo blog. A seguir! http://mynaturaliving.blogspot.pt/2017/11/nao-dou-papas-industriais-ao-meu-filho.html
ResponderEliminar