Panquecas de aveia e fruta

22:52



Hoje, para comemorar o nosso primeiro dia de férias a três decidi fazer panquecas para o lanche. Já tinha andando a estudar as receitas da Leonor e tinha ficado de olho nas panquecas de aveia sem farinha. Decidi seguir os mesmos ingredientes mas adicionei uma pêra. 

Com as medidas que utilizei deu para 6 panquecas médias. Gostei imenso do sabor mas confesso que a confecção não é simples. A frigideira tem de ser anti-aderente e deve estar quente, mas convém fazer as panquecas em lume brando para não queimar e deixar que façam bem antes de virar a primeira vez para não corrermos o risco de ficar com a massa agarrada à espátula. Pelo que consegui perceber, o segredo é colocar uma boa colherada de massa e espalha-la com as costas da colher para que fique com altura uniforme. De preferência, não devem ficar muito altas. Só quando começarem a ficar solidificadas também da parte de cima é que devemos virar, senão dá asneira!
Ingredientes:
2 colheres de sopa de iogurte natural
3 colheres de sopa de flocos de aveia
1 pêra pequena
1 banana madura

Preparação:
Cortar a fruta em pedaços, juntar o iogurte e a aveia e passar com a varinha mágica até obter um líquido cremoso. Aquecer a frigideira e colocar as porções de massa. Depois basta seguir os truques que deixei em cima!

Este lanche diferente foi aprovado pela princesa, que comeu e se lambuzou toda feliz, e pela mãe que acompanhou as suas panquecas com um belo sumo de laranja natural. O pai não ficou fã [apesar de ter comido duas para provar!] e trocou esta receita fabulosamente saudável por um croissant com creme de ovos [ai os exemplos!!]

Como esta receita não leva ovos podem fazer e oferecer aos vossos bebés a partir do momento em que façam a a introdução dos iogurtes.  Cá em casa temos optado pelos iogurtes vegetais naturais, sem adições de açúcar. Estes da Alpro têm também uma percentagem de soja reduzida, o que me agrada. Ainda ando em pesquisas para fazer os meus próprios iogurtes naturais vegetais. Espero em breve conseguir a fórmula mágica! 

Se experimentaram a receita depois deixem-me o feedback dos vossos pequeninos. Nos próximos dias é provável que estejamos mais ausentes do Blogue, principalmente porque na segunda-feira estamos todos de parabéns, por isso sigam-nos no Facebook ou no Instagram

Desejo-vos um fim-de-semana fabuloso e muito feliz ♥

You Might Also Like

0 comentários