Os meus blogues favoritos, sobre maternidade

12:18

Quando criei o facebook afastei-me um pouco do mundo dos blogues e é uma pena que assim tenha sido porque sempre gostei imenso de ler e descobrir novos blogues. Com os preparativos para a chegada da B. voltei um pouco mais à bloguesfera e conheci vários blogues de mães e sobre maternidade. Tenho alguns que não dispenso, por motivos muito diferentes, e hoje vim partilhar convosco os meus cinco favoritos. Trago mais no coração, muitos mais, mas a estes regresso quase todos os dias, para ver as novidades.

 

Sigo o Blog da Carlota já há anos. Mesmo sem ser mãe sempre adorei as fotografias que a Fernanda partilhava. Gosto do aspecto arrumado e limpo do blogue e adoro perder-me por lá e conhecer todas as marcas que ela vai partilhando. Este não é o tipo de blogue que espelhe o dia-a-dia da grande maioria das mães portuguesas, mas é sem dúvida um blogue que nos faz sonhar, nos deixa com o coração mais colorido e nos permite conhecer com relatos e fotografias aqueles lugares que para muitas de nós serão sempre uma miragem!


Há uns dias, uma mãe deixou-me um comentário na Página do Facebook onde dizia que gostava de me ler porque eu era uma "mãe de carne e osso". Na altura este comentário roubou-me um sorriso e ainda brinquei com ela respondendo que era sobretudo de carne, principalmente na zona da barriga. A verdade é que percebi perfeitamente o que ela quiz dizer com o comentário e fiquei feliz porque consigo transmitir através das minhas palavras o que sou verdadeiramente. E há um outro blogue que me fascina também por isto. A Mãe é Que Sabe é escrito por duas Joanas. Cada uma com a sua personalidade, com as suas ideias e com os seus gostos muito próprios. E eu quando as leio sinto que sou um bocadinho como cada uma delas no que toca à escrita. A JG é a mãe das piadas, a descontraída com ela mesma que não se importa de sair à rua quase como sai da cama [e há dias em que eu sou tanto assim!!]. É também uma mãe com a qual me identifico muito nas escolhas alimentares que faz  para a sua Irene. A JPB para além de ser linda e beta [não podia esquecer este atributo!] tem um poder especial com as palavras e consegue transformar o mais simples dos sentimentos num texto maravilhoso que nos apetecer ler, reler e partilhar. Gosto imenso das duas, cada uma à sua maneira. E adoro o blogue! Se não conhecem, não sabem o que estão a perder porque afinal A Mãe é que Sabe!




A Magda Dias tem uma certificação Internacional em Inteligência Emocional, em Educação Positiva e em Coaching, é mãe de dois e é a autora do blogue Mum’s the boss. Por me identificar com a prática de uma disciplina positiva adoro o blogue e passo por lá frequentemente. O conceito de Educar da Cabeça para o Coração, para mim faz todo o sentido. A Magda sabe que os comportamentos se escolhem e que ‘comportamento gera comportamento’, e por isso aborda as questões parentais e da educação positiva através dessa lente. Gosto dela, gosto dos textos e das partilhas que faz. Acho que enquanto pais todos temos um bocadinho mais a aprender com este blogue.

 

Quem é que nunca ouviu falar na Cocó? Pois, de certeza que todos já conhecem a Sónia, a autora do Blogue Cocó na Fralda. Um blogue divertido, informativo, simples, directo e que sabe sempre bem ler. A Sónia é uma querida e para mim uma inspiração enquanto mãe porque tem quatro filhos e mesmo assim consegue orientar-se para fazer tudo o que gosta e lhe faz bem! Gosto de mulheres assim, porreiras, simples e decididas e claro... se falarem de cocó melhor ainda!


E por último, mas não menos importante, a minha recomendação de leitura vai para o Socorro! Sou Mãe... da Rita Ferro Alvim. Gosto do blogue em si, dos textos, das dicas, das sugestões mas sobretudo das fotografias que são fantásticas. Uma verdadeira lavagem para a alma poder ver as fotografias da Rita. Se não conhecem, já sabem, estão a perder muito... 

Este post saiu mesmo no coração até porque nenhum destes blogues precisa de publicidade ♥ E vocês querem partilhar comigo os vossos blogues favoritos? Ou mesmo os vossos blogues? Um beijinho e um dia feliz 

You Might Also Like

1 comentários