Gelado Bom!

17:29


Gosto de gelados desde que me conheço. E Baby B. também já gosta e come gelados. É verdade, antes de ter um ano! Aqui há uns meses cruzei-me com uma receita mágica de gelados que fizeram as delícias de mãe e filha. Tão simples, tão fresquinhos, tão bons e tão saudáveis que uma pessoa até desconfia! Sempre que tenho bananas maduras lá vamos nós comer geladinho saudável. Um lanche óptimo nestes dias de Verão em que o calor nos pede coisas fresquinhas e saborosas! 

A receita base destes gelados foi partilhada no blogue do Casal Mistério [se ainda não conhecem passem por lá, porque eles são meninos para passar o diazito todo à procura de pequenas maravilhas para partilhar connosco. Vale mesmo a pena seguir este blogue!] e a partir daqui, por este Portugal fora, se fizeram experiências com este gelado! Cá por casa já fizemos algumas versões: banana com côco ralado; banana com canela; banana com morangos; banana com papaia e agora banana com pêssego! Acho que este último foi mesmo o preferido da boneca [ela não comeu nem o de canela nem de morangos porque ainda não lhe fiz estas introduções na dieta alimentar].

A receita é super simples de fazer e as possibilidades de combinações são muitas, haja imaginação!

Ingredientes:
2 bananas maduras
1 pêssego maduro

Preparação:
Na noite anterior descasquei e cortei a fruta em pedaços. Coloquei num saco de congelação e guardei no congelador. No dia seguinte, quando quiz servir o gelado, coloquei na Bimby e triturei alguns segundos na potência máxima. Esperámos dois ou três minutos e foi o nosso lanche!

A pequena adora quando comemos as duas a mesma coisa! Fica toda feliz com a história de uma colher para mim, uma colher para ti! E assim passamos um bom bocado, temos um lanche diferente e comemos um gelado saboroso, cremoso e saudável! 

You Might Also Like

0 comentários