Papa caseira de Pêssego e Cenoura

12:24




Esta semana duas das avós vieram visitar-nos ao final do dia e com a conversa e brincadeiras esta mãe esqueceu-se que não tinha sopa feita para a cria [Então pois claro! Também me esqueço dessas coisas!]. Quando ficámos sozinhos a pequena começou a esfregar os olhos achei que ir fazer sopa demoraria demasiado tempo e decidi fazer uma papa para lhe dar ao jantar. Dias não são dias e ainda não tinha comido papa naquele dia.

Nunca tinha usado cenouras nas papas, por norma uso sempre fruta e cereais. Mas naquele dia lembrei-me que se calhar era uma boa aposta! E a verdade é que a pequena comeu um prato cheio de papa e ficou feliz da vida dela. Partilho convosco a receita!

Ingredientes:
1 cenoura média
1 pêssego médio
2 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de sopa de farinha de arroz
1 colher de sopa de quinoa
200ml de água

Preparação:
O ideal é sempre demolhar os cereais mas como o objectivo era esta ser uma solução rápida não o fiz. Descasquei a cenoura e o pêssego e parti em pedaços pequenos, coloquei num tacho com a água e os cereais e levei ao lume até a cenoura estar cozida. É importante ir mexendo para não agarrar no fundo. No fim passar a varinha mágica.

Apesar de ter Bimby tenho optado por fazer as papas num tacho porque acho que não se justifica sujar a Bimby para o efeito [custa-me mais a lavar e faz-me mais falta para outras coisas do que um tacho e a varinha!]. Mas podem colocar tudo na Bimby, vel. 1, temp. 70º durante uns 15m. No fim é colocar alguns segundos na velocidade 6 ou 7.

Esta receita dá muita quantidade de papa, mas apesar disso não sobrou uma colher para contar história. Já por diversas vezes me perguntaram se costumo guardar para dar noutro dia. Só o fiz ainda uma vez, por norma nunca sobra ou sobra uma ou duas colheres e sou eu que as como. Pelas pesquisas que já fiz e pela troca de informação que já tive com outras mães, podem guardar no frigorífico, fechado a vácuo, como fazemos com a sopa e depois aquecer. Se ficar muito espessa é só juntar um pouco de água. Atenção que isto só se deve mesmo fazer em papas caseiras e que não levem leite!
Bom apetite! Espero que os vossos pequeninos gostem!

Sigam-nos no Facebook e no Instagram  onde há aventuras que não vêm parar ao blogue!

You Might Also Like

0 comentários