Sofia, a Girafa!

00:33



A semana passada Baby B. começou a morder enquanto mamava. Foi de tal forma que me saiu pele e me vinham as lágrimas aos olhos cada vez que ela mamava. Entrou numa fase em que tudo serve para ir à boca e morder. Entre dedos,  roupa e brinquedos [e já por uma vez a minha cara!] não há nada que escape a estas gengivas malandras que a andam a incomodar [nem as minhas pobres mamas!].

Ainda não partilhei convosco, mas faço parte da administração de um grupo de mães no facebook [em que é que eu não me meto, não é verdade?! Vou a todas!]. O grupo é o Essência da Maternidade e começou com mães que basicamente estavam fartas de grupos onde só existia perfeição e tudo o que fugisse a isso, era de certa forma censurado, mal visto e criticado. Somos mães. Somos mulheres. Somos humanas. Erramos em tudo na nossa vida e a maternidade não é excepção! Neste grupo há espaço para todas as opiniões, todas as partilhas e acima de tudo [que para mim é o mais importante] há respeito, por todas e por cada uma! 

Tudo isto, para vos dizer, que partilhei o meu sofrimento mamário neste grupo e foi lá que conheci a Sofia. A Girafa Sofia! Apercebi-me depois na página de facebook que havia muitas mães que também não conheciam a Sofia e por isso, hoje decidi escrever-vos sobre ela!


A girafa Sofia, nasceu em 1961, em França, no dia de Santa Sofia. Este brinquedo mordedor é feito de borracha natural, livre de químicos e seguro para o bebé. É muito fácil de agarrar pela sua forma e muito leve e diz-se que tem um sabor agradável, feito de 100% borracha natural e tinta alimentar completamente seguro para morder tal como a tetina dos biberons. Tem uma textura suave e zonas interessantes para morder e esfregar nas gengivas dos bebés. O cheiro da borracha natural vindo das árvores Hevea tornam-na ainda mais estimulante para o bebé. A Girafa Sofia promove o desenvolvimento dos cinco sentidos do bebé.

No fim-de-semana decidimos ir procurar a Sofia e finalmente Baby B. pegou num mordedor [já tínhamos outros mas ela não ligava nenhuma!]. Ainda não são as melhores amigas, mas prevejo que com o tempo tudo vá ao sítio. Comprámos a Sofia na Fnac mas é possível mandar vir online de alguns sites como a La Redoute, a Vertbaudet ou a Pixmania e fica um pouco mais barata! Por enquanto ainda não me arrependi do investimento!




You Might Also Like

0 comentários