1 ano e 1 dia

18:07

Era Dezembro. Estava frio. Estava a ser um mês super agitado, cheio de almoços, jantares, festas. Foi o mês da criação da minha querida Associação. Muito trabalho. Muitas horas em frente ao computador. Muita burocracia para contornar. Prendas de Natal. Gestão de egos numa família maioritariamente distante e desagregada. Família a crescer por afinidade. Enjoos. Mal estar. Mais almoços. Mais jantares. Uma despedida no aeroporto, daqueles que doem no peito. Foi um mês daqueles, que no final estava com um saldo muito positivo e feliz!

Chegámos ao último dia e pensei "preciso de fazer um teste de gravidez!". Estava tão farta dos testes da farmácia, que quase todos os meses andavam a ir para o lixo... negativos! Pensei com os meus botões "vou fazer um beta!". Convenço o mais que tudo a irmos ao laboratório. Uma picada. Último dia do mês e do ano. Resultado só a 2 de Janeiro! Quem é que no seu pleno juízo se lembra de fazer um teste de gravidez num dia em que sabe que vai ter de esperar dois dias pelo resultado?! Eu, pois claro!

Passámos a meia noite os dois [os três!]. Juntos. Serenos. Abraçados. Passamos o dia 1 de forma tranquila. Não falámos do assunto. Não pensámos nos "Ses". Chegou o dia 2. Passou a manhã e nada de resultados no e-mail. Ligo para o laboratório. Já tinham enviado. Enviam de novo. Abro o e-mail às 14h45. Aquela gaita podia ser de mais fácil interpretação. Podia dizer algo como "Está Grávida!". Mas não... só números. Muitos números! Olhámos para aquilo com calma. Muita calma! Era positivo! E agora?! Ficámos de sorriso tolo nos lábios. Demos um beijo. E agora?! Mando mensagem ao meu médico [3ª pessoa a saber da boa nova, como sempre pediu!]. Uma mensagem mega feliz de resposta. Um pedido de novo Beta no dia seguinte para ver a evolução. E agora?! Contamos a mais alguém? A família? Não! É muito cedo. A minha adenomiose pode pregar-nos uma partida. 

Há um ano foi assim que começou a viagem mais alucinante das nossas vidas! foi assim que começou o querido ano de 2014. E parece que foi ontem...

                                                      Mãe Me Quero no Facebook

You Might Also Like

0 comentários