Hemorragia Nasal durante a Gravidez

12:38

Hoje venho falar de algo que é mais comum do que parece durante a gravidez, a perda de sangue pelo nariz. A primeira vez que me aconteceu fiquei assustada porque já há alguns anos que não me acontecia. No entanto, depois de algumas pesquisas percebi que durante esta fase é normal ocorrer algumas vezes. 


Como o fluxo de sangue aumenta muito durante a gestação, as veias delicadas do nariz ficam sobrecarregadas. As membranas da narina também podem inchar e secar, especialmente em climas muito secos. Estas mudanças podem fazer com que as veias se rompam com mais facilidade, provocando a hemorragia. 

O que fazer? Sente-se e pressione a narina que está a sangrar por cerca de cinco minutos, pelo menos. Não se deite nem coloque a cabeça para trás, porque o sangue pode ir para o seu estômago.

Converse com o médico se as hemorragias forem frequentes ou se a hemorragia não ceder à pressão aplicada durante os 5 minutos. 

Como evitar? Evite ficar com as narinas secas. Converse com o médico sobre o melhor método para o fazer. Assoe o nariz com delicadeza. Ingira bastantes líquidos para manter todos os tecidos hidratados, incluindo as mucosas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Decididamente, aprendo mesmo muito aqui! É bom saber estas pequenas coisas, evita que um dia comece a entrar em pânico (e eu que não posso ver sangue...).
    Obrigada pelas dicas, continua! :)

    ResponderEliminar