Bebidas de Verão

15:51




Uma das coisas que as grávidas devem fazer é ingerir líquidos de forma reforçada. No início da gravidez, e por não ter esta noção, não aumentei a ingestão de líquidos. Quando às 22 semanas tive de ficar de repouso e reforçar o aumento de líquidos não foi muito fácil porque enjoava e chegava a vomitar a água. A solução que arranjei foi ir bebendo diversos chás sem adição de açúcar. 

Agora que o Verão chegou e o calor se faz sentir [em alguns dias é certo!] tenho-me virado mais para os sumos bem frescos. E já que é para ingerir líquidos decidi optar por escolhas que para além de tudo são saudáveis e fazem bem organismo. 

A semana passada fiz uma limonada diferente. Inspirei-me no blog da querida Sofia do Às 9 no meu blog e inventei uma limonada com os ingredientes que tinha em casa. Ficou super saborosa e com um toque especial. Ideal para ter no frigorifico e ir bebendo ao longo do dia!

Ingredientes:
  • Sumo de 2 limões
  • 3 ameixas com casca, cortadas às rodelas
  • Algumas raspas de limão
  • 1 Pau de canela
  • Folhas de menta fresca
  • 1 colher de chá de açúcar mascavado
  • Água

Hoje decidi fazer uma nova experiência e usar a beterraba que tinha ali descascada, cortada aos pedaços e congelada. Fiz umas breves pesquisas na net e decidi fazer um sumo de beterraba, cenoura e laranja. Confesso que o sabor não é dos meus favoritos, mas fresquinho bebe-se bem e compensa em muito pelo bem que faz.

Pela junção dos legumes com a laranja este é um sumo muito rico em vitamina A, B e C, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, sódio, zinco, magnésio e betacaroteno que é o responsável por manter cabelos, unhas e pele saudáveis.


Ingredientes: 
  • 4 pedaços de beterraba crua (biológica)
  • Sumo de 4 laranjas
  • 3 cenouras (biológicas)
  • Folhas de menta natural
  • Gelo

Juntei tudo na Bimby, velocidade 10 até estar tudo no estado líquido e cremoso. Estes ingredientes deram para dois copos de sumo de 250ml.

Espero que gostem destas sugestões!


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